17 de mai. de 2012

Resenha: Livro "Diários Do Vampiro - O despertar"

Hey Sugar's.
Acho que eu nunca gostei tanto de uma saga quanto eu gosto dessa, nem de crepusculo yeah gosto de crepúsculo me explodam. Foi a saga composta por livros com os quais eu chorei; Me identifiquei; Me fortaleci; Me animei; Vi minha vida imitando algumas partes daqueles livros; Descobri o quanto ser forte e proteger aqueles que eu amo é importante. Literalmente, marcou minha vida. Bom para as pessoas que conhecem pouco, tem preconceito e fazem comparações essa resenha é pra vocês!! Apresentando a vocês: Diários do Vampiro - O Despertar


Bom, primeiro, vou causar uma polêmica basica por que resenha minha sem polêmica não é resenha: Diários Do Vampiro veio muiito, mais muiiito antes de Crepúsculo, okay?! Então por favor, não comparem.
Agora vamos o que interessa: Diários do vampiro ou The Vampire Diaries como é originalmente chamado livro no mundo afora foi lançado em 1991 pela escritora super talentosa Lisa Jane Smith. Graças a Tia Lisa, hoje temos uma das séries com maior audiência da CW - canal americano que é a Warner por aqui -, a série The Vampire Diaries. Se você ainda não assistiu recomendo, aproveite que série encerrou sua terceira temporada e está em Hiatus durante cinco meses e assista. Porém, esteja preparado para ver vampiros como os de antigamente, ação e entre outras tantas surpresas que deixam a série completamente linda e viciante.
Voltando ao assunto, a história do primeiro livro gira em torno da linda e popular - além de egoísta-  Elena Gilbert que perdeu seus pais e agora mora com a tia Judith e sua irmã Margareth. O que ela não esperava era que logo no primeiro dia de aula, acaba conhecendo o italiano Stefan Salvatore, que nada mais é do que um vampiro - por quem acaba se apaixonando. Decidida em tê-lo Elena acaba se colocando no meio de uma guerra antiga entre Stefan  e Damon - irmão vampiro, lindo e malvado de Stefan. O que a garota não sabe é que: suas escolhas mudaram completamente sua vida e de todos a sua volta.

Olha, eu sou suspeita pra falar porque eu sou fã da saga, mas é incrível. Esse é tipo de livro que quando você começa a ler, não consegue parar. A prova viva disso é minha melhor amiga que começou a ler na aula e não conseguiu mais prestar a atenção em nada hahaha.
Acho o que mais me encantou no livro foi o fato da antiga briga entre os Salvatore. O Despertar é como uma apresentação do enredo maravilhoso, cheio de detalhes que vão te fazer ficar intrigado e não largar mais o seu livro. Você pode até dizer "nossa, isso é tão crepúsculo" mas aos pouco vai ver que nem o Damon e nem o Stefan brilham ao sol; A Elena é linda, popular, egoísta e tem seus defeitos; Outros seres sobrenaturais roubaram sua atenção no enredo; Os vampiros dessa saga matam e não tem dó e nem piedade. Completamente diferente e do jeito que eu gosto.
O personagens são o mais perto da realidade o possível. Não é aquela coisa perfeita demais onde as pessoas são tão perfeita, mas tão perfeitas que chega até a dar nojo. Caroline, Elena, Matt, Damon, Stefan e Bonnie poderiam ser muito bem pessoas reais como eu e como você. Outra coisa, não costumo gostar de livros narrados em terceira pessoa, eles parecem frios demais, porém, Lisa mais uma vez surpreende deixando a cada palavra da narração em terceira pessoa mais importante ainda.
O único problema foi no final do livro estar escrito o nome da atriz que interpreta a Elena Gilbert na série estar escrito errado. Em vez de Nina Dobrev está Nina Dobrey. Mas enfim, a gente releva. Preparados pra viciar em Diários do Vampiro???

Enfim, Killjoys, corram até a saraiva mais próxima ou então comprem online, não irão se arrepender. O livro é magico, rápido e gostoso de ler do tipo que faz você ler compulsivamente. Dou minha palavra que não vão se arrepender. Até a próxima semana, com mais uma resenha e é claro, comentem dizendo o que acharam do livro, quero saber hein?!

xx Leeh


4 comentários:

  1. Nossa que bom ver Diários Do Vampiro por aqui.
    tenho uma amiga da escola que realmente não parou de ler toda a saga de jeito nenhum,como voc~e mesmo disse.
    Eu já cheguei a ver o seriado que chegou a passar na Sbt.
    Mas acho que No livro mesmo sendo fino pelo o que eu vi, tem a impressão de nele mostra mais detalhes no que do seriado(apenas acho não tenho certeza porque nunca li.Mas já fiquei interessada).e realmente eu gosto da saga crepúsculo até a parte de elipse pq depois eu achei que perdeu a graça(rsrsrsrs.
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA
      O livro Diários do vampiro é completamente diferente da série, embora, a serie tenha caminhado mais na direção da história original. Vai gostar muito quando ler e vai se surpreender pelas diferenças, é muito bom!! :)

      Excluir
  2. "O livro Diários do vampiro é completamente diferente da série, embora, a serie tenha caminhado mais na direção da história original."
    O que quis dizer com "história original"?
    Desculpa ;x boiei legal aqui..

    ResponderExcluir
  3. Amo diários do vampiro e já li todos os livros que já foram lançados aqui no Brasil.

    http://forever--and-ever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua marca,comente !